Cristo Rey Do Lubango Tido Como Centro De Prostituiçao [Confira Aqui](Portal Vany Musik )

É tida como uma das zonas turísticas da cidade do Lubango. Pela sua localização, bem no cimo da montanha, a estátua do Cristo Rei com os braços abertos faz com que a capital da província da Huíla seja chamada de cidade do Cristo Rei.

Para a Igreja Católica, a imagem do Cristo Rei no monte simboliza a cristandade do Lubango, constituída maioritariamente por uma população religiosa, mas o local está a ter uma função pouco sagrada. É que a zona que circunda a estátua transformou-se num verdadeiro antro de prostituição, muito por culpa das viaturas que todos os dias convergem para aquele lugar.

Os seus proprietários aproveitam o isolamento do resto da cidade e o silêncio convidativo da área para levar a cabo as suas práticas sexuais.

Segundo uma fonte policial ouvida pelo NJ, entre cinco a seis viaturas cruzam todos os dias a zona. A meio da tarde, das 15h00 em diante, é o período preferido dos frequentadores.

De acordo com a mesma fonte, a frequência do local pelos senhores que buscam satisfazer os seus apetites sexuais na encosta do Cristo Rei expõe-nos ao risco de assaltos dos malfeitores. Segundo a polícia, os fora da lei, apercebendo-se do isolamento da zona, começaram a fazer investidas no local para surripiar bens dos frequentadores da área.

Tida antes como uma zona segura, o Cristo Rei passou a ser uma área de risco que obriga a Polícia de Ordem Pública do Lubango a proceder a operações de rotina para salvaguardar a segurança dos novos frequentadores.

Para a fonte que vimos citando, a corporação policial tem procurado apelar aos condutores que evitem frequentar o local por uma questão de segurança das suas próprias vidas, com estes a assobiarem para o lado como se nada se passasse.

A notícia de que a zona do Cristo Rei está a ser transformada num local para orgias sexuais caiu mal no seio da Igreja Católica. O padre Álvaro Magalhães Teixeira, delegado arquidiocesano para a comunicação social no Lubango, surpreendido pelo facto, disse tratar-se de um caso de polícia pelo que deve merecer maior atenção daquela corporação.

Questionado sobre o comportamento das pessoas que resolveram fazer do local um antro para a prostituição revelador de algum desrespeito pelas coisas sacras, o prelado católico disse compreender a situação, pois há muito que se perderam referências, não só para o caso em análise mas também para valores como o humanismo, sociabilidade e cidadania, sobretudo quando se trata de indivíduos que andam envolvidos no mundo da droga e da prostituição, rematou.

Partilhar no Google Plus

Sobre Vany Musik

    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :