Dona de negócio de 11 milhões de dólares tem apenas 11 anos

Dona de negócio de 11 milhões de dólares com apenas 11 anos

Publicado 067/04/2016 08:36:00

Uma limonada caseira, preparada apenas para amealhar uns trocos, já vale à pequena Mikaila Ulmer uma fortuna de 11 milhões de dólares. Este foi o valor que a cadeia de supermercados Whole Foods ofereceu para comercializar a sua bebida em 55 lojas dos EUA.


O ditado popular “se a vida te der limões faz uma limonada” ganha um novo sentido com a história da norte-americana Mikaila Ulmer. Fiel a uma velha tradição infantil dos EUA, de montar uma banca de limonada à porta de casa, a menina de 11 anos, que queria apenas poupar uns tostões, acabou por criar um negócio de milhões.

O segredo, revela a imprensa norte-americana, está no mel, ingrediente que Mikaila fez questão de utilizar como uma espécie de manifesto ecológico.

“Primeiro não gostava nada de abelhas porque me assustavam. Mas depois uma coisa estranha aconteceu: fiquei fascinada por elas quando aprendi tudo o que fazem pelo nosso ecossistema. Foi aí que pensei: E se fizer alguma coisa que possa ajudar as abelhas [em risco de extinção devido ao uso de insecticidas] e, ao mesmo tempo, utilizar a receita da minha avó Helen?”

O resultado da reflexão, partilhada numa entrevista ao canal de TV NBCBLK, ganhou visibilidade no programa de TV Shark Tank, de aposta em projectos empreendedores.

Premiada com um cheque de 60 mil dólares para desenvolver a sua marca de limonada BeeSweet – baptizada em homenagem às inspiradoras abelhas (bees em inglês) –,  Mikaila atraiu as atenções da cadeia Whole Foods, especializada em produtos alimentares orgânicos.

O sucesso serve-se agora em quatro sabores – menta, gengibre, chá gelado e pêssego –, disponíveis em 55 lojas Whole Foods, espalhadas pelos EUA.

FONTE: NJ
Partilhar no Google Plus

Sobre Vany Musik

    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :