Governador do Huambo Dr. "João Baptista Kussumua" pediu para que "os inspectores escolares fossem mais rigorosos nas suas actuações"

Governador do Huambo Dr. "João Baptista Kussumua" pediu para que "os inspectores escolares fossem mais rigorosos nas suas actuações"

Discursando na abertura do ano lectivo 2017, Kussumua argumentou que a actuação dos inspectores escolares deve concorrer para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.
O inspector escolar, explicou, deve ser o verdadeiro parceiro da visão estratégica do ensino que o Governo pretende e, ao mesmo tempo, ser o ouvido das autoridades governamentais, sobretudo no tocante aos incumprimentos dos professores.
“Queremos uma inspecção escolar com seriedade singular e capaz de exercer a actividade com fé, no sentido de criar condições de aceleração de matérias úteis ao desenvolvimento integral do aluno, visto que o inspector não deve, em momento algum, facilitar o infractor, retirando, deste modo, a seriedade da qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, alertou o governador.
Aos professores, João Baptista Kussumua disse que devem operacionalizar a transformação do aluno, cultivando a mudança do comportamento individual e colectivo, através de ensino que possa orgulhar o sucesso pedagógico e a capacidade de fazer com que a criança, sobretudo a que ingressa pela 1ª vez no sistema de ensino, consiga desenvolver relacções mais positivas.
O governador da província do Huambo salientou que o arranque do ano lectivo demonstra uma grande oportunidade para o aluno e também para o professor, no quadro do processo de ensino-aprendizagem, porquanto o dia de aula contribui, essencialmente, no percurso escolar.
Por isso, acrescentou, é necessário que o professor assuma a missão de educar e instruir, fazendo com que o aluno se sinta feliz e motivado, encarando a escola como um espaço de partilha e descoberta, quer seja no âmbito do desenvolvimento integral, quer seja no âmbito da conquista de capacidades e valores do respeito ao próximo e aos adultos.
João Baptista Kussumua instou os pais e encarregados de educação a participar, de forma activa, no processo de ensino-aprendizagem, com base na partilha do recinto escolar e a inteirar-se do conhecimento e do talento dos educandos, estimulando s condições para que a criança tenha consciência de descobrir o bem e o mal, visando a preservação do património escolar e o respeito ao próximo.
A abertura do ano lectivo ocorreu na vila do Lossambo, 8 quilómetros da cidade do Huambo, onde foram inauguradas três escolas, com 48 salas de aula.
Promova no nosso site: Música, Videos, Notícias, Publicidades,
E outros tipos de actividades a preços baixos, Marque também a sua entrevista para falar de qualquer tema ou assunto: +244 922177679 & 996627398.
Partilhar no Google Plus

Sobre Vany Musik

    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :